A empresa deu mais dez dias para o mercado apresentar propostas para a licitação de afretamento de três embarcações de apoio

A Petrobras deu mais dez dias ao mercado para a apresentação de propostas de três licitações de barcos de apoio – duas de LHs (Line Handler) e uma de FSV (Fast Supply Vessel). A data prevista para a abertura das ofertas era esta sexta-feira (10), mas foi adiada para o dia 20.
Essas licitações fazem parte do esforço de contratação da empresa de 52 barcos de apoio. Ao todo, junto com a Transpetro, a Petrobras lançou editais no mercado para contratar 44 embarcações, algumas dessas concorrências já foram encerradas. Outros quatro barcos ainda devem ter o edital publicado e, recentemente, a empresa decidiu adquirir mais quatro unidades.
Um dos barcos do tipo LH que teria as propostas abertas nesta sexta-feira deve entrar em operação em março de 2026. A embarcação deve ser de bandeira brasileira. E o prazo de vigência do contrato é de 1.640 dias.
O outro barco do tipo LH, também de bandeira brasileira, deve operar a partir de julho do ano que vem. O prazo contratual é o mesmo, de 1.640 dias. Enquanto o FSV deve iniciar operação em setembro de 2026, com prazo contratual de 1.700 dias. Nesse caso, a preferência é por bandeira brasileira, mas, caso não tenha sucesso, a Petrobras aceita negociar a contratação de uma unidade estrangeira.
Fonte: Revista Brasil Energia