unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 29/09/25

Petrobras adia licitação de SEAP para 15 de outubro

O prazo de abertura de propostas para a construção de dois FPSOs que estava previsto para setembro foi adiado por 15 dias a pedido de empresas interessadas no bid


Unidade de produção offshore (Divulgação Petrobras)

A Petrobras adiou mais uma vez a data de apresentação de ofertas da licitação de construção de dois FPSOs para o projeto de Sergipe Águas Profundas (SEAP). O prazo passou de 30 deste mês para 15 de outubro próximo, às 12h. Essa é a terceira tentativa da empresa de licitar as unidades. Anteriormente, a previsão era abrir as propostas em 15 de agosto deste ano. 

Na sala de colaboração, empresas interessadas no processo chegaram a afirmar à Petrobras que não conseguiriam participar da concorrência se o prazo não fosse postergado por mais duas semanas, o que foi atendido pela estatal. 

Em evento em Sergipe, em agosto, a diretora de Exploração e Produção da Petrobras, Sylvia Anjos, disse esperar competição no bid. Ela afirmou que uma empresa nova no mercado que estaria interessada na licitação pretende até mesmo realizar toda obra no Brasil.

Fonte: Revista Brasil Energia