Complexo em Itaboraí (RJ) tem diversas licitações abertas; UO-ES contrata para unidades marítimas
A Petrobras está contratando serviços de elaboração de projetos de engenharia em unidades marítimas geridas pela Unidade de Operações de Exploração e Produção do Espírito Santo (UO-ES).
O escopo da licitação inclui o desenvolvimento de projetos básicos, de detalhamento e documentações técnicas para sistemas de processamento, equipamentos e tubulações industriais, estruturas metálicas, navais ou de materiais compósitos, sistemas elétricos e de telecomunicações, instrumentação e automação e arquitetura naval, entre outros.
A duração do contrato será de dois anos, com início em 30 de junho de 2019. A abertura das propostas está prevista para o próximo dia 26.
Comperj
Outra oportunidade em curso é um bid para aquisição de serviços de suporte à gestão de projetos e à fiscalização de contratos relativos ao Projeto Extramuros – Rota 3, gasoduto que ligará o pré-sal ao Comperj, em Itaboraí (RJ).
O empreendimento compreenderá a implantação do trecho terrestre do gasoduto, do emissário de efluentes da refinaria, do sistema Dutoviário Norte, das instalações da Transpetro no Comperj e a adequação dos terminais para escoamento do GLP produzido no local e (dos terminais da Ilha Comprida (Taic), Ilha Redonda (Tair), de dutos no Duque de Caxias (Tecan) e da Praia do Limão, em Magé.
A duração do contrato será de 990 dias, e a abertura das propostas está marcada para 25 de outubro.
Veja os projetos em detalhes:
Implantação de trecho terrestre do gasoduto Rota 3 – Execução de projeto, construção civil, e montagem eletromecânica do Trecho Terrestre do Gasoduto Rota 3 nos municípios de Maricá e Itaboraí, no Estado do Rio de Janeiro, para atendimento da gradativa ampliação da capacidade de escoamento e processamento de gás do Polo Pré-Sal da Bacia de Santos (PPSBS). O trecho terrestre tem 48 km de extensão e diâmetro de 22”, interligando a Praia de Jaconé ao Comperj, com capacidade de escoamento de 18 milhões m3/dia e pressão máxima de operação de 254 kgf/cm2g.
Implantação de trecho terrestre do emissário de efluentes do Comperj – Finalização da construção e montagem do trecho terrestre do duto emissário de efluentes do Comperj. O duto, com 32” de diâmetro e proteção anticorrosiva interna e externa, tem comprimento de 45Km e transportará efluentes isentos de hidrocarbonetos desde a ETDI do Comperj até a área da ERP na Praia de Itaipuaçú em Maricá (RJ).
Implantação de Sistema Dutoviário Norte – Execução de projeto, construção civil e montagem eletromecânica para a construção e montagem do Sistema Dutoviário Norte, no estado do Rio de Janeiro. Construção e montagem das linhas tronco da adutora de 26”, dos dutos de Petróleo 32”, Claros 20”, QAV 14” e Infraestrutura de fibra ótica (Comperj-Guapimirim), instalação de válvulas, lançadores e recebedores de pig, provadores de corrosão, teste hidrostático, condicionamento, comissionamento, sistema de proteção catódica, construção de pontes para dutos e apoio para a pré-operação em Faixa de Dutos do Comperj, que está situada nos municípios de Itaboraí, Cachoeiras de Macacu, Guapimirim, Magé e Duque de Caxias e faixa do gasoduto guapimirim.
Implantação de instalações Transpetro no Comperj – Execução de projeto, construção civil e montagem eletromecânica para a construção e montagem das instalações de Transpetro no Comperj, compostas por sistemas de gás rico, gás processado, GLP e sistemas auxiliares associados para atendimento da UPGN Rota 3, além de interligações elétricas e automação da estação reguladora de pressão da adutora de água de operação e da bacia de água contaminada.
Adequação de Terminais para escoamento de GLP do Comperj – Interligação do novo duto de 10” do Comperj, com o duto de 12” do Plangas, e demais adequações nas instalações da área, para viabilizar a movimentação e o escoamento do GLP para o Terminal da Ilha Redonda; Instalação no terminal de um sistema de proteção contra alta pressão, composto por uma válvula de fechamento rápido e uma válvula de bloqueio motorizada, com diâmetros nominais de 12 polegadas; Interligação do duto de GLP de 10” ao sistema evaporador existente, já readequado às necessidades operacionais, na área dos scrapers do Plangas no Tecam.
Adequação Plangás GLP: adequações nas instalações da área dos Tair, dutos no Tecan e Praia do Limão, efetuando serviços de projeto executivo, fornecimento de bens, construção civil, montagem eletromecânica, testes de aceitação de performance remanescentes e assistência técnica para pré-operação e partida.