unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 08/01/13

Petrobras deve anunciar vitória da EBR para montar os módulos da P-74 e P-76

A Petrobras deve anunciar oficialmente nos próximos dias a vitória do grupo EBR, presidido por Jose Padilla, para a contratação do serviço de construção, montagem e integração dos módulos da P-74 e P-76 da cessao onerosa. A proposta vencedora foi de US$ 1.344.679.100. Os envelopes com os preços das empresas participantes foram abertas no final de dezembro e já foram analisadas pela comissão de licitação da Petrobras.

Alguns participantes consideraram a proposta da EBR ( Toyo-Setal) com preço muito baixo. O segundo lugar (Andrade Gutierrez/GDK) ofertou US$ 1.344.679.100,00. Além deles participaram também as empresas Engevix. Jurong, Techint/Technip e o consórcio Queiroz Galvão/Camargo Corrêa/Iesa. O Grupo CMO teve a proposta desclassificada.

O EBR – Estaleiro Brasil – está em fase de terraplanagem e está sendo construído no Rio Grande do Sul, em São José do Norte, próximo ao Estaleiro Rio Grande. As obras estarão concluídas em 2014, quando está prevista a chegada da P-74 para o início da montagem dos primeiros módulos. A Petrobras também abriu licitação para contratação dos módulos dos FPSOS P-75 e P-77. A entrega de proposta está marcada para o dia 10 de março.