
Na última quarta-feira (9/12), a DOF comunicou ao mercado a assinatura de um novo contrato com a Petrobras. O AHTS Skandi Rio foi contratado pela estatal para realizar operações com ROV.
O contrato tem duração de três anos, com a possibilidade de prorrogação por mais um. O início das operações está previsto para dezembro / janeiro.
Construído em 2007, o Skandi Rio é equipado com ROVs work class para operações em até 3 mil metros de profundidade. A embarcação possui bandeira brasileira.
A Norskan Offshore, proprietária da embarcação, irá operá-la, enquanto a DOF Subsea será responsável pelas operações de ROV. Ambas as empresas pertencem ao grupo DOF.
Recentemente, a DOF anunciou o afretamento do MPSV Skandi Salvador para apoiar as atividades da Petrobras no campo de Mero, no pré-sal da Bacia de Santos.
O consórcio DOF/Norskan possui 19 embarcações no país, segundo o relatório mais recente da Associação Brasileira das Empresas de Apoio Marítimo (Abeam), referente ao mês de outubro. São nove AHTSs, quatro PLSVs, três RSVs, dois MPSVs e um DSV.
Fonte: Revista Brasil Energia