O acordo possui, como objetivo, desenvolver oportunidades para a Petrobras e os associados da entidade, a fim de identificar novos potenciais negócios nas áreas de gás natural e energia

A Petrobras informou, em comunicado divulgado nesta segunda-feira (29), que assinou um Protocolo de Intenções com a Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim) para a área de Gás e Energia.
O objetivo do acordo é desenvolver oportunidades para a Petrobras e os associados da entidade, a fim de identificar novos potenciais negócios nas áreas de gás natural e energia.
O documento foi assinado no dia 15 de abril e tem prazo de vigência de um ano, com possibilidade de prorrogação. “Fatos julgados relevantes serão tempestivamente divulgados ao mercado”, conclui a Petrobras no comunicado.
Em julho do ano passado, a Petrobras a Abiquim anunciaram a criação de um Grupo de Trabalho para o estudo de um plano integrado de retomada e consolidação do setor químico nacional. O GT possuía, como objetivo, mostrar ao governo que a indústria química e de fertilizantes enfrenta gargalos que vão além da estratégia de utilização de gás.
Fonte: Revista Brasil Energia