A Petrobras conquistou a primeira posição no Ranking BrandZ das 50 Marcas Mais Valiosas da América Latina e foi homenageada, durante cerimônia oficial em Nova Iorque organizada pelo Grupo WPP, o um dos maiores grupos de comunicação global.
O evento contou com a participação de mais de cem executivos e empresários norte-americanos e da América Latina. A Petrobras foi representada pelo presidente da Petrobras Distribuidora, José Lima de Andrade; e pelo gerente de Imagem Corporativa e Marcas, Eduardo Felberg.
“A Marca da Petrobras não é só resultado da qualidade de seus produtos, mas do compromisso que a Companhia tem com a sociedade em todos os mercados onde atua”, afirmou o presidente da BR, José Lima, que recebeu em nome da Petrobras o prêmio das mãos do Sir Martin Sorrell, CEO global da WPP.
De acordo com o gerente Felberg, a contribuição da força de trabalho da Petrobras foi fundamental para que a empresa atingisse o resultado. “Nós contamos com o compromisso integrado, contínuo e diário de todos para construção e defesa da Marca”, ressaltou.
A Petrobras foi a mais bem posicionada no ranking, com valor de marca de US$ 10,5 bilhões, seguida pela Mexicana Telcel, e pelas marcas nacionais Bradesco e Itaú. Entre as 10 primeiras empresas do levantamento, cinco são brasileiras.