
A Petrobras e a Norskan estenderam o contrato da embarcação AHTS Skandi Paraty por um ano, até julho de 2022, informou o Grupo DOF na sexta-feira (16/7). Construída pelo estaleiro Vard Niterói, a embarcação de bandeira brasileira está afretada pela estatal desde maio de 2016.
Em nota, a companhia informou ainda que o AHTS Skandi Iguaçu está em operação para a Equinor no Brasil, em modelo de contratação spot nos meses de julho e agosto deste ano.
Recentemente, a DOF anunciou a contratação do navio Skandi Neptune, de bandeira norueguesa, para apoiar a campanha sísmica 4D com nodes no campo de Jubarte, localizado no Parque das Baleias, na Bacia de Campos. A sísmica será conduzida pela Shearwater GeoServices, que fechou outro contrato com a DOF para as campanhas nos campos de Tupi e Iracema, em Santos.
De acordo com o relatório de fevereiro da Associação Brasileira das Empresas de Apoio Marítimo (Abeam), a DOF e sua subsidiária brasileira Norskan têm 21 embarcações em águas brasileiras, 16 de bandeira brasileira e cinco estrangeiras.
Fonte: Revista Brasil Energia
Leia mais