RIO – A Petrobras informou hoje, em comunicado, que a estimativa de recursos do bloco BM-C-33 na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro, em região do pré-sal, é superior a 700 milhões de barris de óleo leve e três trilhões de pés cúbicos de gás, equivalentes a 545 milhões de barris de petróleo.
De acordo com o comunicado, o consórcio atuante na área, operado pela Repsol, está preparando plano de desenvolvimento da descoberta para apresentar à Agência Nacional do Petróleo (ANP). A Petrobras integra a operação com 30% de participação. É também parceira a Statoil (35%). A Repsol possui 35% do consórcio.
O poço, conhecido como Pão de Açúcar e localizado a 195 quilômetros da costa do Estado do Rio de Janeiro, foi perfurado a uma profundidade de aproximadamente 2.800 metros, no qual foi identificada uma coluna total de hidrocarboneto de cerca de 500 metros de espessura, informou a Petrobras.
As projeções anunciadas confirmam o alto potencial do bloco, onde já foram descobertos recentemente os poços Seat e Gávea, além do Pão de Açúcar, destacou a companhia.