unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 25/04/22

Petrobras finaliza venda de ativos na Bacia do Paraná para Ubuntu


Créditos: Agência Petrobras

Petrobras concluiu, na quarta-feira (20/4), a venda de seus ativos na Bacia do Paraná para a Ubuntu. A cessão dos blocos havia sido aprovada pela ANP no início de abril e faltava apenas o pagamento de US$ 6,3 mil à estatal. Com isso, o valor final da negociação totalizou um montante de US$ 63 mil. 

A Ubuntu terá 100% das participações nos blocos, provenientes da 12ª rodada de licitações. Os ativos estão atualmente no 1º Período Exploratório e com os compromissos do Programa Exploratório Mínimo (PEM) já integralmente cumpridos. Os dois blocos foram arrematados pela empresa em 2021.

As concessões fazem parte do desinvestimento de três blocos terrestres da Bacia do Paraná: PAR-T-175, PAR-T-198 e PAR-T-218, todos operados pela estatal com 100% de participação. O PAR-T-175 permanece em fase vinculante.

Fundada em 2015, a Ubuntu possui, atualmente, um portfólio de três ativos no Brasil: o campo Dó-Ré-Mi (50%), localizado na Bacia de Sergipe, e as áreas de acumulação marginal Rio Mariricu (100%) e Urutau (100%), nas Bacias de Espírito Santo e Potiguar, respectivamente. Todos são operados pela companhia.

Fonte: Revista Brasil Energia