
A Petrobras fechou um contrato de oito anos com a Potigás, informou a distribuidora em comunicado publicado na terça-feira (28). A estatal fornecerá 40 mil m³/dia de gás natural a partir desta quarta-feira (1º), e de 100 mil m³/dia de gás natural a partir de janeiro de 2024.
A diretora-presidente da Potigás, Marina Melo, afirmou, em comunicado, que o contrato com a Petrobras é de extrema importância, “por tudo que a Petrobras representa para o nosso país e porque isso significa segurança no fornecimento de gás, tranquilidade no abastecimento do nosso mercado, garantia de que podemos seguir aumentando nossa rede e mantendo nossas tarifas”, completou a executiva.
A Potigás possui uma rede de 505 km, que movimenta cerca de 251 mil m³/dia de gás, segundo a média anual descrita no relatório de janeiro deste ano. No início de fevereiro deste ano, o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, afirmou que a estatal pretende retomar os investimentos e preservar suas atividades de E&P, refino e comercialização no RN. O executivo disse ainda que o RN sediará a atuação da empresa em renováveis.
Fonte: Revista Brasil Energia