ANP estendeu primeiro período exploratório de ativo operado pela estatal no pré-sal da Bacia de Santos
A diretoria da ANP aprovou a prorrogação, por seis meses, do primeiro período exploratório do contrato BM-S-51, referente ao bloco S-M-619, no pré-sal da Bacia de Santos. A área é operada pela Petrobras, com 80% de participação, em parceria com a Repsol Sinopec.
Segundo a ANP – que já havia pedido informações sobre a exploração no bloco –, a prorrogação é necessária em razão do processamento e interpretação de novos dados sísmicos adquiridos na área, “o que culminou com a otimização da locação do poço do prospecto Lebre, no S-M-619”.
Com isso, o primeiro período exploratório do bloco, que havia vencido em maio, passa a ter vigência até novembro deste ano. Já o vencimento do segundo período exploratório permanece inalterado, para maio de 2022.
Oriundo da 7ª Rodada de Concessões da ANP, realizada em 2005, o bloco possui PEM de 2,195 mil pontos.
Fonte: Revista Brasil Energia