unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 02/08/18

Petrobras garante bid de logística de Libra

Companhia enviou circular aos participantes confirmando processo mesmo após vazamento

A Petrobras enviou uma circular aos participantes da concorrência de logística integrada para Libra reiterando que o processo de contratação seguirá seu trâmite normal e que a fase de negociação com as empresas que apresentaram ofertas já está em andamento.

A comunicação foi feita em virtude de uma falha que permitiu o acesso dos participantes à documentação enviada pelas demais proponentes, o que vinha gerando especulações quanto à possibilidade de cancelamento do bid.

A Petrobras ressaltou que a documentação ficou disponível somente após o fim do prazo para o recebimento de propostas, não influenciando a elaboração e apresentação de propostas e tampouco oferecendo vantagem às empresas proponentes.

“Assim, consideramos que não foi identificado nenhum desvio que justificasse o cancelamento do processo de contratação e destacamos que a documentação de todas as empresas continua sob tratamento confidencial e nenhuma das empresas está autorizada a realizar o download ou divulgar os documentos ou seu conteúdo a terceiros”, observou a companhia.

A estatal acrescentou que está investigando quais empresas/usuários baixaram os documentos e que serão tomadas todas as medidas cabíveis, caso seja identificado o uso indevido das informações confidenciais do processo.

A Petrobras também destacou na circular que está conduzindo a concorrência na qualidade de operadora do Consórcio de Libra, seguindo as regras do consórcio, e que, portanto, ela não deve ser confundida com um “procedimento de licitação”.

Fonte: Revista Brasil Energia