
A Petrobras iniciou, na quarta-feira (8/9), a etapa de divulgação da oportunidade (teaser) referente à venda dos campos de Uruguá e Tambaú, localizados na porção norte da Bacia de Santos, em lâmina d’água que varia de 1 mil a 1,5 mil m. A estatal opera ambas as áreas com 100% de participação.
O teaser, disponibilizado no site de Relações com Investidores da Petrobras, contém as principais informações sobre a oportunidade, bem como os critérios de elegibilidade para a seleção de potenciais participantes.
Os campos fazem parte da concessão BS-500, adquirida na Rodada Zero da ANP, realizada em 1998. Uruguá e Tambaú foram descobertos em 2003 e 2002, respectivamente. Ambos foram declarados comerciais no mesmo ano, em 2005, mas o ano de início da produção dos ativos foi diferente: Uruguá em 2007 e Tambaú em 2012.
No ano passado, Uruguá e Tambaú produziram cerca de 5 mil barris/dia e 918 mil m³/dia de gás natural. A produção dos campos é extraída pelo FPSO Cidade de Santos, convertido pela Modec. A plataforma é capaz de processar 9 milhões de m³/dia de gás natural e 35 mil barris/dia, sendo a primeira unidade que processa mais gás do que óleo, segundo a Modec.
Fonte: Revista Brasil Energia