Licitação contempla até 523,2 km de umbilicais eletro-hidráulicos (UEHs) e 4 UTAs (Umbilical Termination Assembly), bem como seus respectivos acessórios e serviços. Os interessados devem enviar suas propostas pelo Petronect até o dia 3 de março

A Petrobras abriu, no último dia 10, licitação para fornecimento de até 523,2 km de umbilicais eletro-hidráulicos (UEHs) e 4 UTAs (Umbilical Termination Assembly), bem como seus respectivos acessórios. O bid também contempla locação de bobinas, serviços de logística, supervisão, montagem e engenharia, entre outras atividades.
A licitação foi dividida em dois lotes: o primeiro contempla até 206,4 km de umbilicais, com respectivos acessórios e até 4 UTAs, enquanto o segundo lote contempla até 313,2 km de umbilicais, com respectivos acessórios. Os interessados devem enviar suas propostas pelo Petronect até o dia 3 de março.
Os equipamentos serão usados nos campos de Tupi, Atapu, Búzios, Itapu, Sapinhoá, Sépia e Mero, localizados na Bacia de Santos; Jubarte e Roncador, na Bacia de Campos; e na área BM-SEAL-4, na Bacia de Sergipe-Alagoas, entre outros locais.
Ao todo, a Petrobras planeja contratar cerca de 6 mil km de dutos rígidos, flexíveis e umbilicais nos próximos cinco anos, segundo o Plano de Negócios 2026-2030.
Fonte: Revista Brasil Energia