unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 01/04/19

Petrobras pede licença de operação à P-68

Plataforma produzirá nos campos de Berbigão e Sururu, no pré-sal da Bacia de Santos

A Petrobras solicitou ao Ibama licença de operação para o FPSO P-68, que produzirá nos campos de Berbigão e Sururu, no pré-sal da Bacia de Santos. O requerimento foi feito na quarta-feira (20/3).

Com capacidade para extrair 150 mil bopd, a P-68 foi integrada no estaleiro Jurong, em Aracruz (ES).

Os campos de Berbigão e Sururu são parte da área de Iara, que contém ainda o campo de Oeste de Atapu, no bloco BM-S-11. O ativo é operado pela Petrobras (42,5%), em consórcio com a Shell (25%), Total (22,5%) e Petrogal (10%).

A P-68 é a última das quatro plataformas da Petrobras com primeiro óleo programado para este ano, ao lado da P-67, P-76 e P-77, que já estão operando nos campos de Lula Norte, no primeiro caso, e Búzios, nos dois últimos.

UEPs da Petrobras, conforme o Plano de Negócios 2019-2023/ Divulgação Petrobras

Fonte: Revista Brasil Energia