unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 03/08/22

Petrobras perfura em Sépia


Sonda ODN I

A Petrobras iniciou a perfuração de um poço pioneiro adjacente no campo de Sépia, localizado no pré-sal da Bacia de Santos, na última segunda-feira (31). A perfuração está sendo executada pela sonda NS-41 (ODN I), da Ocyan, em lâmina d’água de 2.197 metros.

O campos de Sépia é operado pela Petrobras (30%), em parceria com a TotalEnergies (28%), Petronas (21%) e Qatar Petroleum (21%). A área foi arrematada na 2ª rodada do excedente da cessão onerosa, em 2021, com percentual de excedente de 37,43%.

A jazida é compartilhada, sendo composta pelos campos de Sépia e Sépia Leste, localizados em áreas da cessão onerosa e concessão (BM-S-24) – neste último, a estatal detém 97,6%, enquanto a Galp possui 2,4%.

Atualmente, o FPSO Carioca, interligado a quatro poços em Sépia, lidera o ranking das maiores unidades produtoras de petróleo do país. O projeto da Petrobras prevê que sete poços produtores e quatro injetores sejam interligados à plataforma, com o pico de produção esperado ainda para 2022.

Fonte: Revista Brasil Energia