
O diretor de Exploração e Produção da Petrobras, Fernando Borges, disse que a estratégia de investir US$ 6 bilhões na atividade de Exploração, com foco em sustentabilidade, favorece novos projetos como a Margem Equatorial e a Colômbia. A afirmação foi feita durante apresentação na CERAWeek 2023, na terça-feira (7).
Sobre a Margem Equatorial, a Petrobras aguarda o licenciamento do Ibama para iniciar a fase de exploração A petroleira pretende investir US$ 2,9 bilhões na região durante os próximos anos, totalizando 49% do total dos investimentos nas atividades de exploração.
Segundo o executivo, a Margem Equatorial é promissora, com perspectivas de “contribuição na segurança energética do país”, completou no painel.
A área da Colômbia será o bloco Tayrona, local onde a petroleira encontrou gás natural por meio do poço exploratório Uchuva-1. O poço foi perfurado em águas profundas, a 32Km da costa e a 76 Km da cidade de Santa Marta, em uma lâmina d’água de aproximadamente 830 metros. A Petrobras opera o bloco com 44,44% de participação, em conjunto com a Ecopetrol (55,56%).
Fonte: Revista Brasil Energia