Empresa vê sinergia com o setor, pois além da venda do combustível, também tem interesse na aquisição de matérias-primas para produção de diesel renovável em suas refinarias

A Petrobras está de olho na distribuição de combustível, como óleo diesel, para o agronegócio. A empresa tem oportunidade, pela regulação, de oferecer seus produtos para os grandes consumidores. Nesse contexto, o agronegócio é avaliado como potencial cliente de uma forma bem ampla.
Todos que se enquadram nesse critério de grandes consumidores estão no alvo da companhia, segundo o diretor de Logística, Comercialização e Mercados, Claudio Schlosser, que participou de coletiva de imprensa no início da tarde desta sexta-feira (8).
Ele citou como exemplo grandes empresas do setor agropecuário e “fazendas bastante pujantes, com estrutura”, que se enquadrem na regulação da ANP. O público é diverso, segundo o diretor.
A ideia da Petrobras é buscar custos mais competitivos, estabelecendo logística que faça sentido para ela, que concilie com a necessidade dos clientes.
“A aproximação com o agronegócio é bastante interessante porque ela não consiste, simplesmente, na venda do óleo diesel, por exemplo. A Petrobras tem interesse nas matérias-primas que o agronegócio desenvolve. A gente tem a produção de óleo em algumas regiões e acaba tendo uma sinergia. Estamos avançando com o óleo diesel coprocessado, entrando com o diesel renovável, que precisa de matéria-prima. Há sinergias”, afirmou o diretor.
Em sua opinião, esse é um modelo de negócio diferenciado, que agrega valor ao cliente e para a Petrobras, ao mesmo tempo em que está alinhado ao posicionamento estratégico de aproximação com o setor agrícola.
Fonte: Revista Brasil Energia