O combustível é um Very Low Sulfur Fuel Oil (VLSFO) com 24% de conteúdo renovável. A operação foi realizada no navio André Rebouças, da Transpetro, em Singapura

A Petrobras Singapore realizou, no último dia 27, a primeira operação de abastecimento de Very Low Sulfur Fuel Oil (VLSFO) com 24% de conteúdo renovável (B24) para o navio da Transpetro André Rebouças, afretado à Petrobras. O abastecimento ocorreu em Singapura e foi entregue por uma empresa de bunker licenciada pela autoridade portuária local.
O produto foi formulado pela própria Petrobras Singapore em seus tanques arrendados localmente, pela mistura de 76% de óleo combustível fóssil, onde foi utilizado produto proveniente das refinarias do Sistema Petrobras, e 24% de UCOME, biocombustível originado do processamento de óleo de cozinha usado (UCO), comprado na região.
“O abastecimento do navio André Rebouças soma-se a outras vendas efetuadas pela Petrobras Singapore relativas ao primeiro lote de VLSFO com conteúdo renovável formulado no início de 2025. A operação de B24, além de representar uma nova modalidade de oferta de produto ao mercado, também impulsiona as demais operações de óleo combustível da Petrobras na região do Extremo Oriente, com as quais possui ampla sinergia”, afirmou Claudio Schlosser, diretor executivo de Logística, Comercialização e Mercados da Petrobras.
A Petrobras Singapore possui a certificação ISCC EU, a qual garante que seu produto atende aos critérios de sustentabilidade. A operação em Singapura está alinhada à estratégia da Petrobras e da Transpetro de desenvolvimento de novos produtos em direção a um mercado de baixo carbono.
Fonte: Revista Brasil Energia