unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 17/10/11

Petrobras tem interesse em campos de petróleo da BG

A petroleira estatal Petrobras está interessada em comprar participações em campos de petróleo sob controle do grupo BG, caso a companhia de petróleo britânica decida vendê-las, disse o presidente-executivo da Petrobras em uma entrevista publicada no jornal Brasil Econômico nesta sexta-feira.

A mídia reportou recentemente que a BG poderá vender alguns de seus ativos no Brasil. A petroleira possui, entre outros ativos, participações nos campos de Lula e Cernambi – que juntos abrigam reservas superiores a 8 bilhões de barris de petróleo e gás no pré-sal da Bacia de Santos, volume suficiente para atender a demanda dos Estados Unidos por 14 meses.

O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, disse que sua empresa exerceria seu direito de comprar tais ativos, apesar de esclarecer que não possui nenhuma confirmação de um farm out, ou venda de ativo por parte da BG.

Tudo é possível, mas se houvesse um farm-out, sim nós exerceríamos o nosso direito de primeira recusa, disse ele ao jornal.

Um porta-voz da BG disse que a empresa não comenta rumores de mercado.

A compra de ativos da BG poderia se somar ao já robusto plano de investimentos da Petrobras por cinco anos, de US$ 225 bilhões, focado na região do pré-sal, uma área do tamanho do estado de Nova York, na qual acredita-se haver pelo menos 50 bilhões de barris de petróleo.

A BG detém 25% de participação no bloco BMS-11, onde os campos de Lula e Cernambi estão localizados, bem como uma participação de 30% no bloco BM-S-9, que contém a descoberta de Carioca.