unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 29/05/24

Petrobras tem licença do Ibama para sísmica na Bacia de Campos

Campanha sísmica 4D será realizada nos campos de Barracuda e Caratinga, que vão passar por um processo de revitalização

A Petrobras recebeu, do Ibama, a licença para a pesquisa sísmica marítima 4D streamer nos campos de Barracuda e Caratinga, localizados na Bacia de Campos e operados pela estatal. 

Conforme publicado pela Brasil Energia, a pesquisa sísmica será realizada pela PGS e prevê o levantamento de 856 km² nos campos de Barracuda e Caratinga, com o objetivo de dar suporte e gerenciamento dos reservatórios desses campos, informou a assessoria de imprensa da Petrobras.

A campanha deverá durar entre sete a oito meses. De acordo com a licença de pesquisa sísmica, as seguintes embarcações poderão ser utilizadas para a atividade: Ramform Victory e PGS Apollo ou Ramform Vanguard. Todos os navios são de pesquisa sísmica e de propriedade da PGS.

Os campos de Barracuda e Caratinga vão passar por um processo de revitalização, como parte do plano de revitalização da Petrobras para a Bacia de Campos. O projeto de Barracuda-Caratinga inclui um novo FPSO, com capacidade para produzir até 100 mil bpd e para processar cerca de 6 milhões de m³/dia de gás natural. O prazo de entrega das propostas para a licitação vai até julho deste ano, conforme publicado pela Brasil Energia.  

Fonte: Revista Brasil Energia