unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 14/02/22

Petrobras terá 30% de participação nos blocos exploratórios de Água Marinha e Norte de Brava

O leilão deve atrair investimentos, criar empregos e gerar para a União receitas de Bônus de Assinatura de até R$ 1,28 bilhão.

Conteúdo 23642.jpg

Petrobras terá 30% de participação nos blocos exploratórios de Água Marinha e Norte de Brava

OConselho Nacional de Política Energética (CNPE) publicou, no sábado (5/2), a Resolução nº 01/2022, que estabelece participação da Petróleo Brasileiro S.A. (Petrobras) nos blocos exploratórios de Água Marinha e Norte de Brava, que serão licitados no Sistema de Oferta Permanente, sob o regime de Partilha de Produção. A empresa manifestou interesse em ser operadora dos dois blocos localizados na Bacia de Campos, com participação de 30%. 

A resolução irá viabilizar a publicação do edital para disponibilizar os blocos e assim possibilitar a nominação de áreas para início do ciclo da Oferta Permanente, de modo que o certame possa ser realizado em 2022. O leilão deve atrair investimentos, criar empregos e gerar para a União receitas de Bônus de Assinatura de até R$ 1,28 bilhão.

Resolução CNPE nº 26/2021, publicada em janeiro de 2022, aprovou os parâmetros técnicos e econômicos para licitação de 11 blocos, no Sistema de Oferta Permanente, sob o regime de Partilha de Produção. 

Os demais blocos – Esmeralda, Ágata, Bumerangue, Sudoeste de Sagitário, Cruzeiro do Sul, Itaimbezinho, Turmalina, Jade e Tupinambá – poderão ser licitados sem indicação de participação obrigatória da Petrobras.

Acesse aqui a Resolução CNPE nº 01/2022.

Acesse aqui a Resolução CNPE nº 26/2021.

Assessoria de Comunicação Social

(61) 2032-5620

ascom@mme.gov.br
antigo.mme.gov.br
www.twitter.com/Minas_Energia
www.facebook.com/minaseenergia
www.youtube.com
www.flickr.com/minaseenergia
www.instagram.com/minaseenergia
br.linkedin.com

Fonte: MME