unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 14/01/13

Petrobras vai construir uma nova UPGN no Polo Arara, em Urucu

A Petrobras prevê para este ano a construção de uma nova unidade de processamento de gás natural na Província Petrolífera de Urucu, no município de Coari (AM). O projeto da quarta UPGN de Urucu aguarda apenas autorização da ANP.

A unidade tem capacidade para processar até 2,5 milhões de m3/dia do gás rico excedente do Polo Arara, com o objetivo de aumentar a produção de GLP e gasolina natural e minimizar as perdas de produção LGN nas operações de parada de plantas de processamento na estação.

De acordo com o cronograma originalmente apresentado pela Petrobras à ANP, as obras da UPGN estão previstas para ainda este mês, com a conclusão estimada para julho de 2014.

O projeto já obteve licença ambiental de instalação emitida pelo Instituto de Proteção Ambiental da Amazônia (Ipaam), com validade de 10 de abril deste ano.