unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 28/07/11

Petrobras vai movimentar granéis líquidos no dolfin de Atalaia

O berço, pertencente ao Porto Organizado de Vitória, era utilizado – há alguns anos – para o reparo de embarcações.

O dolfin de Atalaia, localizado no berço 207 em Capuaba, e administrado pela Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), será utilizado pela Petrobras para a operação de granéis líquidos nos próximos meses. O terminal irá movimentar cerca de 300 mil toneladas de carga por ano.

O berço, pertencente ao Porto Organizado de Vitória, era utilizado – há alguns anos – para o reparo de embarcações. Atualmente, com a crescente demanda por granéis líquidos pelo mercado, surgiu a possibilidade de recuperação e maior uso do dolfin, que já movimentava esta mercadoria, porém, em pequenas quantidades.

Sobre a nova operação em Atalaia, José Luiz Canejo, superintendente geral da Codesa, ressalta a importância desse tipo de carga para o Porto de Vitória: “Ao ser criada uma nova opção para operação de granéis líquidos no porto, nota-se que este tipo de carga já foi identificado pela Codesa como de maior potencial futuro, o que está justificando, também, o projeto de implantação de um novo terminal deste tipo de carga em Barra do Riacho”.

Para Canejo, a operação com granéis líquidos demonstrou também a capacitação da Companhia e de suas áreas técnicas no atendimento, “em tempo hábil, de todas as pesadas exigências do cliente (Petrobras), no que diz respeito à segurança ambiental e do trabalho”.