unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 14/09/22

PetroReconcavo aumenta produção no Polo Miranga


Créditos: PetroReconcavo

PetroReconcavo registrou um aumento de 1,3%% na sua produção de agosto (22,2 mil boed) ante o mês anterior (21,9 mil boed) e de 7,9% em relação ao 2T22 (20,5 mil boed), conforme divulgado em comunicado na segunda-feira (12). O destaque do período foi o Polo Miranga, que atingiu uma produção recorde de 6,6 mil boed, 6,1% superior à produção de julho e 21,7% em comparação ao 2T22.

O Polo Miranga compreende nove concessões terrestres (Apraius, Biriba, Fazenda Onça, Jacuipe, Miranga, Miranga Norte, Rio Piriri, Riacho de São Pedro e Sussuarana) na Bacia do Recôncavo e é operado pela companhia desde dezembro de 2021. A produção de óleo no ativo cresceu 13,5% em relação a julho, enquanto a produção de gás aumentou 3,7%.

O Polo Potiguar, por sua vez, apresentou uma retração de 0,5% ante o mês passado e fechou agosto com um total de 12 mil boed. A produção de óleo das 33 concessões que compõem o ativo caiu 3,1%, ao passo que a produção de gás cresceu 6%.

Já o Polo Remanso apresentou uma queda de 0,6% em comparação ao mês passado e terminou o mês com um total de 3,5 mil boed. A produção de óleo aumentou em 0,1% enquanto o gás diminuiu em 3,7% ante julho de 2022.

Fonte: PetroReconcavo

No início de setembro, a PetroReconcavo anunciou que está planejando uma reestruturação acionária, em que definiu a incorporação das suas subsidiárias SPE Miranga, Recôncavo E&P e Potiguar E&P, responsáveis pelas operações dos ativos citados.

Em relação ao Polo Bahia Terra, a companhia segue interessada no ativo e espera concluir o negócio após a resolução da judicialização, que paralisou o processo de compra no dia 11 de junho de 2022.

Em entrevista ao Petróleo Hoje, em 11 de agosto, a PetroReconcavo também afirmou que estuda bidar para o Polo Urucu, em parceria com outro player do setor.

Fonte: Revista Portos e Navios