
A PetroReconcavo iniciou o fornecimento de gás natural para a Cegás na segunda-feira (4). Com vigência de um ano a partir da data de início, o contrato prevê o suprimento de 30 mil m³/dia de gás natural e contempla, ainda, a possibilidade de fornecimento de volumes adicionais, além da disponibilidade das infraestruturas necessárias ao processamento e transporte do gás natural até os pontos de entrega.
O CFO da PetroReconcavo, Rafael da Cunha, afirma que esse projeto é mais um passo para a companhia se tornar “o maior player de gás natural na região Nordeste”. “O contrato firmado com a distribuidora representa a diversificação da base de clientes, além da ampliação das alternativas para escoamento da produção de gás da companhia para além dos volumes firmes já contratados”, finaliza, segundo o comunicado.
O contrato com a Cegás foi assinado no final de junho deste ano. O Ceará é o quarto estado em que a PetroReconcavo está suprindo no Nordeste – além do Rio Grande do Norte (Potigás), Paraíba (PBGás) e Bahia (Bahiagás).
Portfólio
A PetroReconcavo possui participação em 60 concessões, sendo operadora de 58 delas. Dos 58 campos de produção, a subsidiária Potiguar E&P opera 32 concessões na Bacia Potiguar, e possui participação nas duas concessões não operadas. Já a PetroReconcavo opera 12 campos na Bacia do Recôncavo (Polo Remanso).
Também no Recôncavo, a Potiguar E&P e a SPE Miranga operam, respectivamente, cinco concessões (Acajá-burizinho, Juriti, Lagoa do Paulo, Lagoa do Paulo Norte e Lagoa do Paulo Sul) e os nove campos do Polo Miranga. Nos próximos quatro anos, a produção esperada pela companhia é de 32 mil barris de boed.
Fonte: Revista Brasil e Energia