unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 09/04/25

PetroReconcavo mantém produção em março

Companhia produziu uma média de 27,7 mil boed no mês, volume alinhado com a média de produção vista em fevereiro

Foto: Divulgação PetroReconcavo

A PetroReconcavo produziu cerca de 27,7 mil boed em março, representando um leve aumento (de 1,5%) em relação aos volumes produzidos no mês anterior (27,2 mil boed), segundo comunicado divulgado segunda-feira (7). A companhia afirma que a média da produção de março reflete gradativamente os resultados do seu programa de perfurações.

No Ativo Potiguar, a produção em março foi de 13,4 mil boed, estando alinhada com a produção do mês anterior (13,3 mil boed). A produção de petróleo, que totalizou 8,7 mil boed, apresentou aumento de 2,2% ante o mês anterior (8,5 mil boed), refletindo a entrada em operação de poços perfurados, além da redução do nível de backlog de reparo de poços. A produção de gás em março (4,7 mil boed) também se manteve alinhada com a produção de gás em fevereiro (4,7 mil boed) no ativo.

No Ativo Bahia, a produção foi de 14,2 mil boed, aumento de 2% em relação ao mês anterior (13,9 mil boed). A produção de petróleo (7,7 mil boed) manteve-se estável em relação ao mês anterior (7,7 mil boed), em função da retomada de escoamento do campo de Miranga, além do reparo de um poço no campo de Tiê. Já a produção de gás (6,5 mil boed) aumentou 3,8% em relação ao mês anterior (6,2 mil boed), impactada pelos incrementos no campo de Tiê.

“Após um acúmulo de estoque significativo de petróleo no mês de janeiro no Ativo Potiguar, ao longo dos meses de fevereiro e março, a companhia regularizou seu escoamento, entregando para venda quase a totalidade do estoque gerado. Cabe destacar que o escoamento de petróleo foi regularizado, sem impactos significativos no período. Em relação ao Ativo Bahia, o acúmulo de estoque no trimestre foi de 3,5 mil bbl”, completa a PetroReconcavo.

O Ativo Potiguar inclui a produção de 31 campos, sendo 29 operados pela PetroReconcavo e dois operados pela Mandacaru Energia. Por sua vez, o Ativo Bahia inclui a produção dos 26 campos operados pela PetroReconcavo e 47,73% de participação na produção da jazida compartilhada “Zona Água Grande – Bloco 2” entre as concessões Gomo e Bonsucesso, operada pela Brava Energia.

Fonte: Revista Brasil Energia