unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 26/06/23

PetroReconcavo, Origem Energia e EPG Brasil garantem mais tempo de produção

ANP aprovou, entre os dias 16 de junho e 21 de junho, a análise dos planos de desenvolvimento (PDs) de Miranga Norte e Fazenda Onça e a revisão dos PDs dos campos de Quererá e Cidade de Aracaju. A PetroReconcavo opera as duas primeiras áreas, enquanto a Origem Energia e a EPG Brasil operam as de Quererá e Cidade de Aracaju, respectivamente.

Todos os campos tiveram o limite da fase de produção prorrogados. Em relação ao campo de Miranga do Norte e o de Fazenda Onça, o novo prazo é até 5 de agosto de 2052, para ambos. Contudo, para Miranga do Norte, a PetroReconcavo deverá apresentar, no âmbito do Programa Anual de Trabalho e Orçamento (PAT), referente ao exercício de 2024, um cronograma para a implementação, no quinquênio, do projeto piloto de injeção de água nos reservatórios do campo.

No campo de Quererá, a prorrogação da atividade será até 31 de dezembro de 2045. A Origem Energia, por sua vez, deverá apresentar, no âmbito do PAT, um cronograma para implementar, no quinquênio, novos poços que comprovem eventuais acumulações na porção oeste/sudoeste do campo.

Caso isso não ocorra, terá que propor uma adequação de sua área de desenvolvimento. Para o campo de Cidade de Aracaju, a nova data limite é até 5 de agosto de 2038.

Localizados na Bacia do Recôncavo, a PetroReconcavo opera com 100% de participação nos campos de Miranga do Norte e Fazenda Onça. Já os campos de Cidade de Aracaju e Quererá estão nas bacias Tucano Sul e de Sergipe, nessa ordem, também com 100% de participação da Origem Energia e EPG Brasil.

Fonte: Revista Brasil Energia