unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 11/11/21

PetroRio: poços sem produção de TBMT reparados até o final do ano

FPSO Bravo (antes OSX-3) / Fonte: Modec
FPSO Bravo (antes OSX-3) / Fonte: Modec

A PetroRio planeja concluir os workovers dos dois poços com produção paralisada no campo de Tubarão Martelo, na Bacia de Campos, em novembro e dezembro deste ano, informou a companhia independente em atualização operacional na terça-feira (9/11).

Com expectativa de que o processo de reparação seja concluído este mês, o primeiro poço, TBMT-2H, está sem operação desde a segunda quinzena de setembro, quando um umbilical apresentou falha. Já o outro, TBMT-8H, não produz desde abril, devido a problemas na bomba centrífuga submersa (BCS). Seu workover foi retomado no final de outubro e a previsão é que seja concluído em dezembro.

O balanço entre dois poços parados e a entrada em produção do poço TBMT-10H, no último dia 26, pendeu para um leve aumento de produção no cluster de Polvo e Tubarão Martelo em outubro, de 3% para 13,8 mil boe/dia. O TBMT-10H foi perfurado na jazida compartilhada entre os dois campos e produziu em média 3,8 mil bpd no final de outubro.

Ao todo, a PetroRio produziu aproximadamente 31,5 mil boe/dia no último mês, correspondente às suas parcelas nos campos de Frade (100%), Polvo e Tubarão Martelo (95% da produção, conforme acordo com a parceira Dommo Energia) e Manati (10%). O último foi vendido à Gás Bridge, restando o cumprimento de condições precedentes para conclusão da transação.

No mês, a produção de Frade registrou queda de 358 boe/dia ante o volume reportado em setembro, com extração de 15,6 mil boe/dia em outubro. Já sua parcela da produção de Manati aumentou 22,6%, após a retomada de produção do campo, que esteve sem operação por sete dias entre 27 de setembro e 4 de outubro, com maior impacto sobre os volumes extraídos em setembro.

Fonte: Revista Brasil Energia