unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 31/05/22

PetroRio recebe waiver da Repsol em Albacora Leste


P-50 (Fonte: Agência Petrobras)

A PetroRio anunciou, na segunda-feira (30/5), que recebeu o waiver do direito de aquisição da Repsol Sinopec Brasil no campo de Albacora Leste, localizado em águas profundas da Bacia de Campos. A Repsol possuía o direito de preferência na aquisição por deter 10% de participação no campo, atualmente operado pela Petrobras com 90% de participação.

No final de abril deste ano, a PetroRio assinou contrato com a estatal para a compra desses 90% de participação, em um negócio avaliado em US$ 2,2 bilhões, que ainda depende das aprovações do Cade e da ANP para ser efetivo. Além de Albacora Leste, a empresa também está de olho no campo vizinho, Albacora, cujo contrato – referente aos 100% da Petrobras no ativo – está previsto para ser fechado em breve.

Em Albacora Leste, a petroleira planeja aportar R$ 150 milhões para melhorar a eficiência operacional do FPSO P-50, que será mantido no campo, e, posteriormente, perfurar 17 poços produtores e cinco injetores no ativo. O reservatório de Albacora Leste já possui um prospecto de pré-sal, chamado Arapuçá, no qual a PetroRio planeja enviar um novo plano de desenvolvimento à ANP.

Fonte: PetroRio

Conforme publicado pelo PetróleoHoje, a PetroRio estimava ter incorporado às suas reservas o potencial de 240 milhões de barris com a aquisição dos 90% em Albacora Leste. O resultado das certificações foi publicado pela companhia na segunda-feira (30/5), mostrando que as reservas 1P do campo chegam a 244 milhões de barris, totalizando 431 milhões de barris de reservas 1P nos ativos de produção operados pela PetroRio.

A PetroRio opera os campos de Frade (100%), Wahoo (35,7%), Polvo (100%) e Tubarão Martelo (80%), localizados na Bacia de Campos, e detém participação em Manati (10%), na Bacia de Camamu, além de outros ativos na fase exploratória.

Fonte: Revista Brasil Energia