
A Phoenix Óleo e Gás encontrou indícios de óleo no poço exploratório pioneiro 1-PHO-1-RN, localizado no bloco POT-T-565, na Bacia Potiguar. O vencimento do primeiro período exploratório da área está previsto para ocorrer em fevereiro de 2025.
Conforme já publicado pelo PetróleoHoje, o poço foi inicialmente perfurado em junho de 2021. Depois disso, o poço tinha sido abandonado temporariamente, pois já tinha alcançado a profundidade prevista e o prazo para data de início da segunda fase de perfuração, que começou em 19 de agosto.
O bloco POT-T-565 foi arrematado no 1º Ciclo da Oferta Permanente, com bônus de assinatura de R$ 100 mil e investimento mínimo previsto de R$ 6,7 milhões.
Além dessa área, a Phoenix opera os campos de Periquito, Periquito Nordeste, Periquito Norte e Rio do Carmo e a área em fase de exploração POT-T-610, também arrematada no 1º Ciclo da Oferta Permanente – todos localizados na Bacia Potiguar.
Desde 2018, a empresa é também operadora do campo de Concriz, que teve origem no bloco POT-T-565. Parte da área foi devolvida à ANP em 2010 e, posteriormente, leiloada na Oferta Permanente.
Fonte: Revista Brasil Energia