O plano, inicialmente, era vendê-las para o reaproveitamento em outros setores produtivos, como o siderúrgico. Agora, a Petrobras estuda revitalizar as unidades e evitar custos
A Petrobras vai selecionar um grupo de plataformas para revitalizar em vez de descomissionar. Nessa lista estão as unidades de produção instaladas nos campos de Marlim Leste e Marlim Sul, na Bacia de Campos. O número de embarcações pode chegar a três.
“Isso seria uma forma de contrabalançar os altos custos das novas plataformas. A gente está ainda na prancheta, estudando. Mas, se a gente conseguir, vai aliviar bastante o Capex, vai dar uma oportunidade de a gente fazer isso de forma mais efetiva, restaurando outros campos”, disse a diretora de Exploração e Produção da companhia, Sylvia Anjos, à Brasil Energia.
Segundo a executiva, o projeto ainda está sendo estudado. “Mas estou confiante de que vamos ter um bom resultado. O volume [de plataformas que podem ser revitalizadas] é menor, porque a gente não tem tantos campos para revitalizar”, afirmou a executiva.
Fonte: Revista Brasil Energia