A Petrobras esclarece que não procede a informação de que a empresa enfrenta atrasos nas datas previstas de entrada em operação de seis dos dez projetos de construção de plataformas programados para 2013 e 2014, conforme noticiado no último dia (10) pela imprensa, que interpretou equivocadamente os números apresentados pela Companhia.
A diferença entre a realização física prevista e a realizada para esses projetos já está contemplada nas datas de entrada em operação apresentadas. Para ficar mais claro: se o previsto é 80%, o realizado é 60% e a data de conclusão prevista é junho, a diferença de 20% já está refletida na data de junho. Importante destacar que, permanentemente, eventuais desvios são analisados e planos de recuperação estabelecidos para garantir a entrega da plataforma na data prevista no Plano de Negócios.
A Petrobras reafirma que a entrada em operação destas unidades de produção é exequível e deverá acontecer nas datas já divulgadas.
A Companhia reitera que os estaleiros contratados estão trabalhando com boa performance, dentro dos parâmetros estabelecidos conjuntamente com a Petrobras.