unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 21/05/25

PLSV Sapura Rubi inicia contrato com a Petrobras

Embarcação da Seagems tem contrato com prazo de três anos e o término é previsto para julho de 2028


PLSV Sapura Rubi (Foto: Divulgação Seagems)

O PLSV Sapura Rubi iniciou, na segunda-feira (19), o novo contrato com a Petrobras, após finalizar, no mesmo dia, os testes de aceitação, segundo informou a Seagems em comunicado nesta terça-feira (20). A duração do contrato deste PLSV é até julho de 2028. 

Das seis embarcações afretadas com a Petrobras, esta é a quinta a iniciar o contrato com a Petrobras. Em maio de 2024, as duas empresas firmaram um acordo de US$ 1,8 bilhão para afretar, por três anos, os PLSVs: Diamante, até março de 2028; Jade, até julho de 2027; Esmeralda, até junho de 2028; Topázio, até abril de 2028.

O Sapura Ônix está previsto para iniciar o contrato este ano, após concluir sua participação nas operações do campo de Atlanta, conduzidas pela Sapura Energy e pela Brava Energia.

Cinco dos PLSVs – Diamante, Topázio, Ônix, Jade e Rubi – possuem dois carrosséis para armazenamento de dutos com capacidade de 2,5 mil toneladas e 1,5 mil toneladas. Já o Esmeralda, de menor porte, conta com carrosséis de 2 mil toneladas e 500 toneladas.

A Seagems é resultado de uma joint venture entre a Sapura Energy Behard e a Paratus Energy Services Ltd. A empresa possui escritórios nas cidades do Rio de Janeiro, Rio das Ostras e Viena.

Fonte: Revista Brasil Energia