
A Maha Energy anunciou, na quarta-feira (13), que o poço Tiê-5 está produzindo 766 boe/dia através de uma estrutura permanente. Anteriormente, o poço estava produzindo com o auxílio de uma bomba elétrica submersível, que foi removida devido aos altos volumes de gás.
O poço, localizado no campo de Tiê, no Recôncavo, começou a ser perfurado em janeiro deste ano e possui uma profundidade de 2409 m. Em maio deste ano, a petroleira anunciou que encontrou 240 m de net pay no reservatório de Água Grande.
“Estamos muito encorajados com o resultado do poço Tiê -5 e felizes de ver o reservatório de Água Grande fluir naturalmente à superfície. Novamente, esses resultados demonstram a qualidade do campo de Tiê e a natureza prolífica do reservatório de Água Grande”, declarou Jonas Lindvall, CEO da Maha Energy.
A próxima perfuração no ativo, o poço Tiê-6, foi iniciada no dia 12 de junho. O novo poço possui uma profundidade aproximada de 1740 m.
No Brasil, a Maha opera o campo de Tiê (100%), localizado na Bacia do Recôncavo, e o campo de Tartaruga (75%, onde pretende adquirir o restante de participação da Petrobras), na Bacia de Sergipe-Alagoas, e possui participação de 100% em cinco blocos exploratórios no Recôncavo (REC-T 155, 129, 142, 117 e 118).
Fonte: Revista Brasil Energia