unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 01/04/16

Polarcus conclui sísmica para a Chariot em Barreirinhas

A Polarcus concluiu a aquisição de 785 km² de sísmica 3D para a Chariot na Bacia de Barreirinhas. A petroleira informou que agora vai processar e interpretar os dados internamente.

O levantamento cobriu os blocos BAR-M-292, BAR-M-293, BAR-M-313 e BAR-M-314, com foco nas áreas que já haviam sido identificadas na sísmica 2D realizada na área. Os blocos são operados pela Chariot, com 100% da concessão.

A petroleira inglesa estima um potencial de 300 milhões a 500 milhões de barris de óleo nos blocos e a previsão é de que a campanha de perfuração na região seja iniciada após os resultados dos levantamentos.

As áreas foram arrematadas na 11ª Rodada e a previsão é de que o primeiro perãodo exploratório seja encerrado até agosto de 2018.