unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 16/10/20

Polo Alagoas em fase vinculante

Creditos: Petromais

Desinvestimento da Petrobras inclui UPGN associada a conjunto de sete concessões terrestres e de águas rasas

A Petrobras iniciou a fase vinculante da venda da totalidade de sua participação em um conjunto de sete concessões terrestres e de águas rasas, chamado Polo Alagoas, no estado de Alagoas.

Os potenciais compradores habilitados para essa fase receberão carta-convite com instruções sobre o processo de desinvestimento, incluindo orientações para a realização de due diligence e para o envio das propostas vinculantes.

O Polo Alagoas compreende sete concessões de produção (Anambé, Arapaçu, Cidade de São Miguel dos Campos, Furado, Paru, Pilar e São Miguel dos Campos), todas localizadas no estado de Alagoas. O campo de Paru está localizado em águas rasas, com lâmina d’água de 24 m. Os demais campos são terrestres.

A produção média do polo de janeiro a setembro de 2020 foi de 2,3 mil barris/dia de óleo e condensado e de 878 mil m³/dia de gás, gerando 1,1 mil bpd de LGN (líquidos de gás natural).

Além dos campos e suas instalações de produção, está incluída na transação a Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) de Alagoas, cuja capacidade de processamento é de 2 milhões de m³/dia, e que é responsável pelo processamento de 100% do gás do polo e pela geração de LGN.

Fonte: Revista Brasil Energia