CSAV e Saam do Brasil se juntam à iniciativa.
O projeto Porto 24 Horas obteve um apoio de peso. Trata-se da adesão do Grupo CSAV e da Saam do Brasil à iniciativa, que visa estabelecer o funcionamento das atividades no complexo portuário santista 24 horas por dia, sete dias por semana.
Desde o dia 14 de julho, a Saam Cubatão, através do seu depot de contêineres vazios, passou a atender de forma ininterrupta e por um perãodo inicial de seis meses.
De acordo com o vice-presidente de Operações Costa Leste da América do Sul do Grupo CSAV , David Giacomini, a capacidade do Brasil em infraestrutura portuária está saturada e cabe a todas as partes interessadas, assumir a responsabilidade. Por este motivo, acreditamos e apostamos no projeto e em sua eficiência, disse.
O Diretor-geral da Saam do Brasil, Jorge Cárdenas, também afirmou acreditar no projeto e reforçou o comprometimento da companhia para com as atividades no País. O apoio da CSVA representa um grande passo e acreditamos que seja um atrativo para que outras empresas também passem a aderir ao projeto, que tem como objetivo aumentar a capacidade e, com isso, trazer competitividade e ampliação da oferta de serviços alegou o coordenador Executivo do projeto, José Cândido Senna.