O projeto de construção do Porto Central, novo complexo portuário privado que será implantado no município de Presidente Kennedy (ES), deverá entrar em vigor no final de 2016.
Segundo o CEO da companhia, José Maria Vieira de Novaes, o projeto começou a ser desenhado em 2012, porém a obtenção da licença prévia foi concedida em dezembro passado. “Agora entramos na fase de engenharia e das licenças ambientais.
O próximo passo será fechar contratos com clientes para que as obras infraestruturais comecem o quanto antes”.
A previsão é que a operação do porto esteja funcionando 24 meses após o início da construção do complexo, o qual possui parceria com o Porto de Roterdí, na Holanda.
Ainda segundo ele, todo o modelo de negócios foi baseado nos moldes de Roterdí, a qual será oferecida toda a infraestrutura marítima necessária.
“O cliente será responsável pela parte dos equipamentos que irá utilizar. Será um projeto de parceria entre o porto e os usuários do complexo”, finalizou.