unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 14/02/11

(Porto de Itajaí) – Movimentação tem alta de 33% em janeiro

Volume superou o resultado correspondente de 2010.

O Porto de Itajaí registrou 33% de incremento nas movimentações de janeiro deste ano, em comparação ao mesmo intervalo do exercício anterior. Foram 78,7 mil Teus (medida equivalente a um contêiner de 20 pés) escoados no mês, ante 59,3 mil Teus movimentados em janeiro de 2010.

Do montante de cargas conteinerizadas operadas pelo complexo em janeiro, teve destaque o volume de importações com 17,2 mil recipientes cheios e 4,74 mil unidades vazias movimentadas. Entre as exportações, foram 13,64 mil unidades cheias e 12,86 mil contêineres vazios.

O número de atracações do mês de janeiro também apresentou crescimento, totalizando 114 escalas efetuadas, contra 97 escalas no mês equivalente do ano anterior. 42 das escalas referentes a navios full container foram realizadas no APM Terminals Itajaí, enquanto a Portonave S/A – Terminais Portuários Navegantes recebeu 54 das atracações.

Acreditamos que a meta que estipulamos para este ano seja facilmente alcançada, pois estaremos operando com quatro berços de atracação no Porto de Itajaí, ao contrário do ano passado, que tivemos restrições operacionais, além de mais toda a infraestrutura dos demais terminais privativos que formam o nosso Complexo, afirma o superintendente do Porto de Itajaí, Antônio Ayres dos Santos Júnior, em relação à projeção de 1,1 milhão de Teus aguardada para 2011 – antecipando uma expansão de 15% sobre o resultado do exercício anterior.