Usina está recebendo novos geradores da Cummins que aumentarão a capacidade de 5,25 MW para 15,25 MW e entrarão em teste em agosto.
O Porto de Pecém vai triplicar a capacidade instalada de geração da térmica própria dos atuais 5,25 MW para 15,25 MW. Serão instalados cinco grupos geradores a gás, com 2 MW cada, fornecidos pela Cummins, que entrarão em teste em agosto.
Os geradores foram adquiridos em licitação pela Secretaria de Infraestrutura do Estado do Ceará, através de um convênio com a Secretaria Especial de Portos.
O projeto demandou investimentos de R$ 17,6 milhões. Atualmente está sendo realizada a montagem dos painéis de controle, transformadores, conexão dos radiadores remotos e sistema de gás natural aos grupos geradores.