unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 22/01/14

Porto de SFS implanta sistema entre portos públicos

O Porto de São Francisco do Sul implantou um sistema pioneiro entre os portos públicos que permite informar aos órgãos fiscalizadores com antecedência, pela internet, as cargas consideradas perigosas que estão chegando no porto e o local em que elas serão armazenadas. O objetivo é evitar situações de emergência.

O porto aperfeiçoou o controle de cargas ao desenvolver um projeto complementar dentro do PortoNet, um sistema de gestão portuária. O fluxo de informações relacionadas às cargas de importação, classificadas perante a legislação como perigosas ou de risco, ficou mais detalhado a partir deste mês.

Essas medidas contribuem para prevenir situações de emergência com eficácia. O projeto foi desenvolvido em parceria com a secretaria municipal do Meio Ambiente de São Francisco do Sul. Pode ser acessado por órgãos competentes e entidades responsáveis pela fiscalização, como Fatma, Ibama, Defesa Civil, Polícia Militar Ambiental e Corpo de Bombeiros, mediante acesso ao PortoNet, com usuário e senha cadastrada.