O pré-edital receberá contribuições até o dia 14 de abril de 2025; o 5º Leilão de Petróleo da União está previsto para o dia 26 de junho, na B3

A Pré-Sal Petróleo (PPSA) abriu, na quarta-feira (2), a consulta pública para o pré-edital do 5º Leilão de Petróleo da União. O leilão será realizado no dia 26 de junho, na B3, na cidade de São Paulo.
A minuta do pré-edital está disponível no site da empresa e no Diário Oficial da União, e receberá contribuições até 14 de abril.
O certame ofertará 75,5 milhões de barris de petróleo da União, com cargas previstas para 2025 e 2026. O óleo virá dos campos de Mero, Búzios, Itapu, Sépia e Bacalhau, sendo este último inédito em leilões da estatal.
O leilão será dividido em oito lotes, com destaque para o campo de Mero, que responde por mais de 70% do volume total. Serão quatro lotes desse campo (três de 13 milhões de barris e um de 15,5 milhões de barris), além de um lote de Búzios (3,5 milhões de barris), um de Itapu (7 milhões de barris), um de Sépia (6,5 milhões de barris) e um de Bacalhau (4 milhões de barris).
Empresas brasileiras de exploração e produção (E&P) ou de refino, além de empresas brasileiras ou estrangeiras que façam parte de grupos econômicos com atuação nesses segmentos, poderão participar do leilão.
A participação pode ser individual ou em consórcio de até três integrantes. Empresas estrangeiras não poderão participar do leilão como proponentes individuais.
As contribuições ao pré-edital devem ser enviadas para a Comissão do Leilão pelo e-mail leilao5@ppsa.gov.br. Todas as manifestações, acatadas ou não, serão publicadas no site da PPSA até 29 de abril. O edital final será divulgado até 16 de maio.
Fonte: Revista Brasil Energia