unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 03/12/25

PPSA adia leilão de petróleo da União de Bacalhau

O certame, que aconteceria no dia 10 de dezembro, será feito em duas partes, com a primeira em janeiro e a segunda em março

FPSO Bacalhau (Foto: Divulgação Modec)

A Pré-Sal Petróleo (PPSA) adiou o leilão spot para venda de petróleo da União do campo de Bacalhau para o início de 2026. Inicialmente, o certame estava marcado para o dia 10 de dezembro.  

Segundo comunicado divulgado pela PPSA na terça-feira (2), o leilão acontecerá em duas etapas. A primeira será no dia 14 de janeiro, às 11h, para comercializar a carga de 1 milhão de barris.

A segunda etapa acontecerá no dia 11 de março, às 11h, para a venda de três cargas de 1 milhão de barris cada. A carga a ser comercializada em janeiro tem previsão de carregamento para os últimos dias de fevereiro ou início de março de 2026, e as outras três cargas devem ocorrer entre maio e setembro do mesmo ano.

Esta será a primeira venda de petróleo da União do campo de Bacalhau, que iniciou sua produção no dia 15 de outubro

Foram convidadas a participar todas as empresas que já operam no pré-sal, além da PRIO e da Refinaria de Mataripe. Os preços ofertados serão referenciados pelo Brent datado e só serão abertos em sessão pelo MS TEAMS com a participação de todas as empresas qualificadas.

A PPSA já realizou dois leilões spot neste ano: em março, para venda de 500 mil barris de petróleo da União do campo de Itapu, e em agosto, para a venda de 500 mil barris do campo de Atapu

Fonte: Revista Brasil Energia