As estimativas dos três lotes do campo de Mero foram atualizadas. O campo de Búzios não teve alterações

A PPSA atualizou, na última terça-feira (9), a previsão de volumes dos lotes relacionados ao campo de Mero para 2025, a serem leiloados no 4º Leilão de Petróleo da União. O lote de Búzios não teve alteração.
No total, a expectativa para os três lotes de Mero passa a ser de 37,5 milhões de barris de petróleo. Antes, a estimativa era de 33 milhões de barris de petróleo.
O 1º lote de Mero será pelo FPSO Guanabara, com 12 milhões de barris. Já o 2º lote será pelo FPSO Sepetiba, também com 12 milhões de barris, enquanto o 3º lote, do FPSO Duque de Caxias/Pioneiro de Libra, terá 11 milhões de barris.
O campo de Búzios terá um lote único para os cinco FPSOs, com leilão de 2,5 milhões de barris de petróleo.
Segundo a PPSA, uma atualização do edital será publicada no Diário Oficial da União (DOU), uma vez que as informações constam do item 9 do Edital e do Anexo 10 do contrato de compra e venda. Em junho, a PPSA publicou o edital revisado.
O leilão acontecerá no dia 31 de julho, às 12h, na B3 (São Paulo). A transmissão será ao vivo, pelo canal do YouTube da B3.
A expectativa é de que a arrecadação com o leilão supere R$ 13 bilhões para o governo federal. Os recursos serão recebidos ao longo de 2025 e podem variar conforme o preço do barril, o valor oferecido no leilão e a taxa de câmbio.
Fonte: Revista Brasil Energia