unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 20/06/25

PPSA habilita dez empresas para leilão de venda de petróleo

CNOOC, Equinor, ExxonMobil, Galp, Petrobras, PetroChina, Prio, Refinaria de Mataripe (Acelen), Shell e TotalEnergies vão disputar, individualmente ou em grupo, a compra de 74,5 milhões de barris de petróleo

Produção do pré-sal será leiloada pela União (Foto: Divulgação Petrobras)

A PPSA (Pré-Sal Petróleo) informou na terça-feira (17) que habilitou 10 empresas para participar, individualmente ou em grupo, do 5º Leilão de Petróleo da União, que será realizado no dia 26 de junho, com a oferta de 74,5 milhões de barris. As empresas habilitadas são a CNOOC, Equinor, ExxonMobil, Galp, Petrobras, PetroChina, Prio, Refinaria de Mataripe (Acelen), Shell e TotalEnergies.

Segundo a PPSA, entre as empresas habilitadas, 8 já atuam no regime de partilha do pré-sal, com exceção da Prio e da Refinaria de Mataripe (Acelen). A empresa também informou que pela primeira vez, a Equinor e a ExxonMobil manifestaram interesse na concorrência e também será a primeira ocasião em que a PPSA habilita a participação de empresas atuando em grupo.

Para o diretor-presidente da PPSA, Luis Fernando Paroli, esse resultado evidencia o crescente interesse do mercado na produção da União e reflete a credibilidade dos leilões realizados pela PPSA. “Vamos ofertar 74,5 milhões de barris de petróleo de excelente qualidade. A produção da União está em crescimento, e é importante oferecer previsibilidade das cargas para os compradores. Estamos confiantes de que teremos uma boa disputa e um resultado inédito para a União”, afirmou.

Segundo a PPSA, o leilão será dividido em sete lotes, referentes aos campos de Mero, Búzios, Itapu e Sépia. Na sessão pública, as propostas serão abertas lote a lote. As empresas que participarem em grupo não poderão disputar individualmente do respectivo lote.

O leilão será realizado às 9h, na sede da bolsa de valores de São Paulo, a B3, com transmissão ao vivo pela TVB3.

Fonte: Revista Brasil Energia