Estatal adiou de segunda-feira (8) para amanhã (10) a data limite para as empresas interessadas enviarem contribuições ao edital do certame marcado para 4 de dezembro, com oferta da participação da União nas jazidas compartilhadas de Mero, Tupi e Atapu

A PPSA (Pré-Sal Petróleo) informou que decidiu prorrogar até às 23h59m da próxima quarta-feira (10) o prazo para manifestações ao pré-edital do Leilão de Áreas Não Contratadas das Jazidas Compartilhadas de Mero, Tupi e Atapu, que terminava na segunda-feira (8).
O Leilão será realizado no dia 4 de dezembro de 2025, na B3, em São Paulo, e oferecerá ao mercado a totalidade da participação da União nessas áreas, que hoje corresponde a 3,500% em Mero, 0,551% em Tupi e 0,950% em Atapu, no pré-sal da Bacia de Santos.
A partir de amanhã, a PPSA disponibilizará o acesso ao Pacote de Dados com informações sobre as jazidas para as empresas que atenderem os requisitos de acesso. As empresas que manifestarem interesse na oportunidade terão acesso a dados em formato virtual e poderão agendar uma reunião técnica presencial.
No dia 1º de setembro, a PPSA realizou um seminário para apresentar a oportunidade, quando a empresa previu que a produção das áreas seja maior que a projetada atualmente. As apresentações do seminário, assim como toda a documentação referente ao certame, estão disponíveis no site da empresa – https://www.presalpetroleo.gov.br/.
Fonte: Revista Portos e Navios