A Petrobras tem até 28 de março do próximo ano para começar a operar o FPSO Cidade de Itajaí nos campos Baúna e Piracaba, na Bacia de Santos. Os poços 1-BRSA-607-SPS e 1-BRSA-658-SPS foram liberados para produção antes da aprovação do plano de desenvolvimento, mas com a ressalva de que a unidade de produção definitiva comece a produzir dentro do prazo fixado.
De acordo com determinação da ANP, a petroleira tem que enviar informes sobre o andamento dos reparos na unidade de produção definitiva do campo até 15 de dezembro.
O FPSO Cidade de Itajaí recentemente sofreu um incêndio em Singapura, onde está sendo convertido. De acordo com a presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, a unidade produzirá o primeiro óleo até dezembro.
Inicialmente, a Petrobras projetava a entrada em operação para o mês de outubro e o deslocamento do FPSO para o país em setembro. O Cidade de Itajaí tem capacidade para produzir 80 mil barris/dia de óleo e comprimir 2 milhões de m³/d. A unidade pertence ao consórcio Odebrecht/ Teekay e está sendo construída no Estaleiro Jurong.