unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 11/04/23

PRIO perfura poço de extensão em Frade

FPSO FRADE
FPSO Frade (Fonte: PetroRio)

PRIO perfurou, na sexta-feira (7), o poço exploratório de extensão 3-PRIO-1-RJS (Maracanã-1) no campo de Frade, localizado na Bacia de Campos, em lâmina d’água de 978 metros, conforme dados da ANP. Este é o primeiro poço perfurado pela petroleira no ano de 2023.

Neste campo, a companhia realiza um plano de revitalização, estando já na segunda fase. No último dia 6, a PRIO informou o início da produção do quarto poço produtor de Frade, chamado 7-FR-61HP-RJS (N5P2), com uma produção inicial de estabilizada de aproximadamente 11 mil bpd.

O objetivo do Plano de Revitalização de Frade é aumentar o fator de recuperação do ativo e atender às condições da ANP para a extensão da concessão até 2041. No início de março deste ano, a companhia anunciou o começo da atual fase, com a produção do poço 7-FR-60HP-RJS (MUP5).

Além de pretender entregar mais dois poços produtores e um injetor, a PRIO pretendem implantar uma terceira fase no projeto de revitalização, após a conclusão da segunda fase.

Além de Frade (100%), a PRIO é operadora dos campos de Wahoo (64,3%), Albacora Leste (90%) e o cluster de Polvo/Tubarão Martelo (100%), todos na Bacia de Campos. Na fase exploratória, possui 100% de participação em Itaipu, também em Campos, e 100% nos blocos FZA-M-539 e FZA-M-254, na Bacia de Foz do Amazonas.

Fonte: Revista Portos e Navios